quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Festas felizes

Ponta Delgada, 24 Dez'11

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Mas que grande lata!

Açoriano Oriental 18 Dez'11

















Pelos vistos o embargo compensa.

#

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Unbelievable


«Passos Coelho sugere a emigração a professores desempregados»
Desejos de boas festas antecipados?! Passamos da Indignação à resignação...simplesmente Inacreditável!

#

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Read if you please

«(...) Sou capaz de respirar fundo quando pela milionésima vez se ceder às chantagens e desmandos de Alberto João Jardim, achar que os onze grupos de trabalho criados em dez semanas de governação são mesmo necessários - sobretudo os três dedicados ao futebol - ou engolir em seco ao ouvir o ministro para tudo e mais alguma coisa, Miguel Relvas dizer que vai antecipar o pagamento das dívidas da RTP para a poder entregar de boa saúde, sem ónus ou encargos, às dezenas de empresas que, com certeza, acorrerão ao concurso de privatização. (...)»
Esta crónica tem 3 meses mas continua actualíssima. A ler, por favor!

#

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Imoral?!

A Assembleia dos Açores gasta cinco vezes menos do que a ALM, nas subvenções aos partidos. A referência foi feita por Carlos Pereira (PS) que defende uma redução.
E sobre esta e outras matérias o que dizem Marcelos, Mendes e Passos?!

#

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Por estes dias...



Entre o milagre da vida e a auto-ajuda. Recomendo.

#

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Um excedente colossal





















 Afinal o 'desvio colossal' é excedentário. Ou não será bem assim?!

#

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Merecedor de um estudo

«Para o PSD, repito, é tudo um fingimento. Veja-se o caso da sua proposta de redução em 50% de custos associados à realização de estudos pela administração. Tomemos nota: só nos últimos cinco meses, o PSD começou por anunciar a necessidade de criação de um centro para estudos de suporte a medidas de inovação curricular no ensino; a propósito das finanças regionais propôs uma unidade técnica para elaborar estudos; poucos dias volvidos, volta a criticar decisões de governo que, segundo diz, foram tomadas sem os estudos necessários; a seguir fala de quotas leiteiras e logo reclama um estudo sobre o impacto da sua abolição; antes, já tinha defendido a proibição da venda de sementes transgénicas nas ilhas enquanto faltarem estudos; discute a localização em parqueamento da frota dos aviões da SATA e pede de novo um estudo sobre o assunto; analisa o problema de uma ruptura de água em Angra do Heroísmo e protesta por não terem sido realizados estudos técnicos em quantidade; ouve falar da reutilização de resíduos e faz de imediato um requerimento ao governo exigindo estudos sobre a utilização da biomassa nos Açores; fala de transportes marítimos de passageiros e logo anuncia mais um estudo para um novo modelo; na semana seguinte, quer o estudo das qualidades do leite na Região; pouco tempo antes tinha exigido um estudo sobre a situação da maternidade na adolescência; nesta própria Assembleia está pendente a apreciação de mais uma proposta do PSD para que o Governo elabore um estudo sobre o “bullying” nas escolas. Tudo isso em apenas cento e cinquenta dias, e diz, agora, com o maior desplante, para constar, que quer reduzir para metade o custo da realização de estudos. Tudo, como se demonstra, um fingimento!»
Intervenção do Presidente do Governo no encerramento dos debates do Plano e Orçamento.

Tibério, obrigado por esta esclarecedora síntese.

#