Num trabalho conjunto com a RTP, será divulgado diariamente pela estação de televisão, durante o período oficial de campanha, o total de emissões poluentes (de dióxido de carbono) associadas às deslocações da caravana principal dos cinco partidos/coligações com representação parlamentar. Numa altura em que a preocupação com as alterações climáticas é grande, pretende-se pelo menos alertar para o peso em termos de emissões que um conjunto de viaturas tem, ao percorrer muitos quilómetros percorrendo o país. Será aliás apresentada a área de floresta autóctone portuguesa (montado de sobro) correspondente à compensação dessas emissões num período de 40 anos. Apesar da redução de emissões de gases com efeito de estufa ser mais importante que a sua compensação, esta última poderia ser voluntariamente efectuada pelos partidos/coligações.
Quanto aos Açores não sei se entram na avaliação mas seria interessante contar com essa contabilidade.
#
HÁ LUGARES FEITOS DE AÇUCAR
-
A visão curta do instante não se coaduna com a visão perene da história. A
necessidade imediata de habitação não pode tolher uma visão ampla de
futuro. A m...
Há 4 horas