quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Mensagem pós-eleitoral de Paulo Casaca

«Nas eleições de 11 de Outubro não lográmos o nosso principal objectivo, que era o de vencer as eleições. Não vou naturalmente fazer malabarismos retóricos equivalentes aos que a líder do PSD utilizou tanto ontem como há duas semanas para tentar vender como vitória as suas duas pesadas derrotas, exactamente porque uma das ideias fundamentais que presidiu à minha candidatura foi a de defender a verdade.

Posto isto, será no mínimo justo lembrar que nestas eleições ganhámos mais presidências de juntas de freguesia – seis em vez de duas – mais vereadores, mais deputados municipais e mais mandatos nas assembleias de freguesia enquanto o PSD ganhou menos vereadores, menos presidências de junta, menos deputados municipais e menos membros de assembleia de freguesia. (...)
»
Mensagem pós-eleitoral do candidato do Partido Socialista à Câmara Municipal de Ponta Delgada cuja acção - por Viver Melhor o concelho - pautou-se por uma forte convicção e determinação nos ideais defendidos. Manteve, ao longo de toda a campanha, o nível do debate elevado (nos raros momentos em que isso foi tornando possível), culminando com um ambicioso programa a sufrágio. A luta foi desigual nos meios mas o resultado foi positivo, em termos simbólicos, pela perda de hegemonia do PSD no concelho.

No meu caso, esta constituiu-se como uma experiência válida e de profunda aprendizagem.

#

Sem comentários: