sexta-feira, 7 de maio de 2010

Horizontes Insulares


Maria José Cavaco

Maria José Cavaco é a artista convidada para representar os Açores na exposição Horizontes Insulares que inaugurou, ontem, no Centro de Arte La Regenta em Las Palmas, Gran Canaria.

Maria José Cavaco apresenta o projecto Rotas de Todos os Dias formado por 101 desenhos [50 folhas(18x15cm) desenhadas nas duas faces e uma (18x28cm) com desenho numa só face.

Este é um projecto que, segundo os seus promotores, responsáveis pelo conceito e pela representação artística das várias realidades insulares, "encerra a novidade de colocar em contacto, pela primeira vez, no seio de um projecto cultural, artístico e literário, ou literário e artístico, criadoras e criadores contemporâneos destas múltiplas e diversificadas geografias insulares".

Iniciativas como esta são fundamentais para a visibilidade pretendida pelos artistas, e responsáveis governamentais, do arquipélago. Maria José Cavaco, como já escrevi noutro local, trilha um caminho próprio e seguro. É, sem margem para muitas dúvidas, uma das mais 'inconformadas' artistas da sua geração.

#

Sem comentários: