terça-feira, 2 de março de 2010

Clipping

«(...) hoje o conjunto de problemas urbanísticos que a cidade já manifesta exigem um planeamento rigoroso e bem pensado, que não é compaginável com soluções avulsas e desintegradas, o que parece continuar a ser a realidade. É no âmbito desses procedimentos que podemos analisar a actual proposta municipal de construir uma central de camionagem num espaço muito próximo do Coliseu Micaelense e no topo da Avenida Roberto Ivens. Apesar do local ser relativamente central, tendo em conta a acessibilidade dos utentes dos transportes públicos ao centro histórico, não considero porém que essa seja a melhor localização para a criação de uma única estação central de camionagem, pois esta deveria ocupar uma posição mais equidistante das áreas extremas a poente e a ocidente da cidade, e também colocar-se acessível, através de uma via mais ampla e de fácil escoamento, para as periferias urbanas que se situam para além da via rápida circular. (...)»
A opinião insuspeita do Arq. Soares de Sousa no jornal Açoriano Oriental de 24.02.2010 sobre a futura (será?!) central de camionagem da cidade de Ponta Delgada.

Para além do erro na localização persiste a indefinição do município que não está “convict@” daquilo que pretende para a cidade, e para quem nela vive, preferindo navegar ao sabor dos interesses de um privado.

#

Sem comentários: