quinta-feira, 29 de abril de 2010

Divulgação endémica






A Feira do Livro de Lisboa abre hoje e conta, na inauguração oficial, com a presença de Paulo Teixeira Pinto, Presidente da APEL, Manuel Salgado, Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, e Gabriela Canavilhas, Ministra da Cultura.

Os Açores participam, pelo segundo ano consecutivo, através da Direcção Regional da Cultura, na Feira do Livro de Lisboa com um Pavilhão da Região Autónoma dos Açores.

O objectivo é, para o Director Regional da Cultura, um «(...) evento fundamental no domínio da promoção do livro e do fomento dos hábitos de leitura, contribui para o aumento do nível de literacia em Portugal e, no âmbito da presença açoriana, constitui-se como mais uma oportunidade para a divulgação do livro açoriano num mercado que tem vindo a revelar especial apetência para esta temática. Ao promovermos a divulgação dos livros dos Açores estamos paralelamente a projectar os autores açorianos, a contribuir para a dinamização do livro e da leitura e a fomentar o conhecimento sobre os Açores no contexto cultural nacional».

A aposta na promoção, no exterior, do tecido cultural insular deve constituir-se, sempre, como uma prioridade da acção governativa regional.

Esta presença é um bom exemplo disso.

#

Sem comentários: