Speakers' Corner 8
-
O Fado do Embuçado
Portugal é prenhe de messianismo. Desde a sua incepção que o país se
constrói na ideia de uma graça divina que longe se estenderá pela...
Há 2 horas
«(...) Não se nasce nestas ilhas impunemente. Não se trata apenas de uma referência geográfica ou toponímica – mas antes dum pequeno mundo, completo e perfeito, dentro doutros mundos. Talvez por isso Antero tenha proclamado que somos 'seres excepcionais, rodeados de seres menos excepcionais por todos os lados'. (...)»Ainda e sobre o Dia dos Açores celebrado ontem, na ilha do Corvo, não podia, aqui, deixar de passar o discurso acutilante do Presidente da Assembleia Legislativa Regional dos Açores, no qual lembrou que a luta Autonómica se faz todos os dias. E que, mais do nunca, este é o tempo para o reafirmar e consagrar.
«A Câmara Municipal de Ponta Delgada admite criar uma sociedade para gerir e impulsionar a reabilitação do centro histórico da cidade, aproveitando as potencialidades do novo Regime da Reabilitação Urbana (...) *»Afinal parece que sabe. Comentários para breve.
«(...) Recorra aos dispositivos de imagem, sabendo que ela lhe dará um acesso rápido aos recursos da alma (...) Se precisar de substituir os sentimentos cansados da existência reinstale o desejo no painel do corpo (...)».
«Crise torna portugueses mais moderados na hora de gastar (...) Não é uma moda. Mesmo que haja retoma, estas mudanças no consumo vão permanecer»Parece-me que esta é mais uma contingência 'forçada', fruto do actual cenário económico. Por um lado, esta 'racionalização' do consumo não me parece mal. Pior estão os que vivem da 'irracionalidade' alheia.
«Explore black beaches, cool waters and hot volcanoes, then go whalewatching»Um destaque ao arquipélago na londrina Time Out [Travel].