segunda-feira, 6 de setembro de 2010

It's a Go











O Governo Regional dos Açores autorizou a abertura do concurso público para a construção do Centro de Artes Contemporâneas, estimado em 14,8 milhões de euros.

O Arquipélago - Centro de Artes Contemporâneas estará apto para diferentes expressões artísticas, desde as artes plásticas ao audiovisual, passando pela dança, pelo teatro e pelas artes performativas. O governo de Carlos César pretende que fique aí sediada a colecção pública de referência de arte contemporânea, com uma dominante açoriana, mas não exclusivamente de criação local.

O novo centro de artes será instalado na antiga Fábrica do Álcool da Ribeira Grande. Lançado por Gabriela Canavilhas, ex-directora regional da Cultura dos Açores e actual ministra da Cultura, o projecto deste novo equipamento - baptizado como Arquipélago - é da autoria dos arquitectos João Mendes Ribeiro, Cristina Guedes e Vieira de Campos. Abrange a requalificação do actual edifício e a criação de três novos, destinados à colocação das obras que não estão em exposição, a oficinas/laboratórios e um pavilhão multiusos.

O 1º acto do futuro 'Arquipélago'. Hoje com o Público.

#

1 comentário:

Vitor Marques disse...

Canavilhas já era DR da Cultura em 2007?
Não dei por nada...