sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Desleixo ou abandono?!

Rua de Lisboa, Ponta Delgada, Set'10
















A Rua de Lisboa é a principal porta de entrada, pelo lado poente, da cidade de Ponta Delgada.

No entanto, a degradação a que tem sido sujeita, no decorrer dos últimos anos, está à vista de todos e/ou daqueles que a querem ver.

Para quem lá vive e tem de conviver com: Noites de Verão, afterhours no Coliseu Micaelense, parca iluminação pública, estacionamento selvagem e diversos atropelos automobilísticos, é tempo de implementar medidas de controlo "físico da velocidade", e outros, nomeadamente: lombas de abrandamento, semáforos e melhor iluminação, de modo que seja preservada e reintroduzida a qualidade de vida aos residentes e aos turistas que a frequentam.

Está na altura de alterar este 'estado de coisas'.

#

1 comentário:

Diogo Lima disse...

Concordo na íntegra com o tema em questão, só acho que a colocação de lombas de abrandamento são uma forma fácil de esquecermos o problema essencial da Rua de Lisboa. É tempo de apelarmos à nossa criatividade enquanto gestores do espaço público do que apenas limitarmo-nos a colocar "pedras no caminho" da qualidade do mesmo. A Rua de Lisboa, tal como foi dito, é a principal porta de entrada pelo lado poente da cidade, mas esse facto não é assumido nas políticas de mobilidade da cidade.